quinta-feira, 13 de setembro de 2012

As duas malas...

Logo que descobri que vinha para Porto - quando me inscrevi para a Universidade Católica Portuguesa achei que meu campus era em Lisboa, só descobri que era em Porto quando saiu o resultado - comecei a acompanhar um blog, o blog da Mariana, que também mora em Porto há algum tempo, e alguns outros blogs de pessoas que moravam em Portugal. Todos os blogs, todas as pessoas que eu conheço me diziam: "Carol, leve uma mala só!". Mas sou teimosa e muito apegada as minhas coisas, trouxe duas malas cheias. Me sentindo uma babaca por ter trazido tantas coisas, mas vim com as minhas malinhas cheias.
Sai de Londrina, fui para São Paulo, para Madrid, e finalmente Porto! Sai de Londrina dia 04 de setembro as 5h15 e cheguei no Porto dia 05 de setembro ao 12h. Depois de muitas horas esperando em São Paulo e mais muitas horas esperando em Madrid, só queria chegar ao hostel, tomar um banho e dormir um pouco. Desci do avião e fui pegar minhas malas. Depois de um tempo vejo uma das minhas malas lá, toda bonitinha e com as fitinhas que coloquei para conseguir vê-la de longe. Mas e a outra? Esperei, esperei, esperei...e nada. Minha mala não chegou.
Já estava triste, cansada e agora sem uma mala. E ainda a mala que tinha tudo de importante...calça, tênis, calcinhas, meias, camisetas, casacos. Abri uma ficha de reclamação, não tinham idéia de onde minha mala estava e eu, sinceramente, só queria dormir um pouco. Fui pro hostel - a pousada da juventude, super recomendo! - e dormi um pouco. Na mala que estava comigo tinha uma calça, um shorts, algumas blusinhas e shampoo, condicionador e remédios. A noite chegaram mais umas meninas que também vieram ao Porto pelo mesmo programa que eu vim, e fomos comprar um telemóvel. Dois dias depois, sem notícias da minha mala e depois de ligar várias vezes na Ibéria e ser extremamente mal atendida - disseram que como eu iria ficar em Portugal um ano não era pra eu ter tanta pressa, COMOASSIM? - acionei o seguro que fiz no Brasil. Ontem, dia 12 de setembro, vieram entregar a minha mala em casa. Vou colocar uma foto para ninguém dizer que é mentira...

Assim minha mala, que era nova e de rodinhas, chegou na minha casa. Minha vontade era de ligar pra Ibéria e perguntar porque eles fazem isso. A mala esta simplesmente destruída. Fui a Ibéria hoje e a moça que me atendeu - diga-se de passagem que esta moça era da TAP - disse que a responsabilidade não era deles. Falei que era sim, porque entreguei minha mala a eles e ela estava nova. Ai ela abriu uma ficha de reclamação e começou a me perguntar há quanto tempo eu tinha a mala...como se alguém conseguisse destruir uma mala assim em uma vida de uso. Sai de lá mais brava do que cheguei, sem conseguir resolver muita coisa. A outra mala chegou com a rodinha quebrada, mas a moça disse que como eu não reclamei na hora, não podia mais reclamar. Fiz ela escrever isso na ficha de reclamação também. Ela me deu um telefone da Ibéria que eu nunca consigo falar e que ainda não é 0800. Não sei se em Portugal tem 0800 ou algo parecido, mas acho um absurdo uma companhia aérea destruir assim minha mala e eu ainda ter que pagar pra ligar reclamando!
Ainda não consegui falar com ninguém, vamos ver no que dá...
E ainda bem que eu teimei e trouxe minhas duas malinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário