segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Primeiro dia de aula.

Meu dia começou conturbado. Não conturbado propriamente dito, mas sonolento. Fiquei papeando com o namorado até 5h30 da manha no skype - maravilha da comunicação - achando que só teria que acordar ao meio-dia, almoçar, tomar um banho, dar uma arrumada na casa e ir pra aula que começava as 17h.
Engano. As 9h30 meu celular toca e eu ainda meio desnorteada atendo. É a Monica. 
Monica é a moça que cuida das relações internacionais da minha Universidade. Segue o diálogo:
- Alô.
- Carolina? Bom dia! Aqui é a Monica da Universidade Católica e eu fiquei de marcar uma reunião pra você...está marcada pra hoje as 11h40!
- Tá.
Olhei pro relógio e dormi até as 10h20. Acordei mal-humorada e com muito sono e fui até a Universidade.
Chegando lá conversei uns dez minutos com uma mulher que na verdade não sei o que ela faz, e ela só perguntou quais disciplinas eu ia fazer, disse que meu semestre será muito puxado porque eu escolhi muitas matérias e disse que qualquer dúvida era pra conversar com o coordenador do mestrado. Porque eu não falei diretamente com o coordenador do meu mestrado eu não sei. Mas ok. 
Passei no shopping, comprei um almoço que na placa dizia 3 EUR e no final paguei 5,75 EUR. Tava com tanto sono que nem discuti. Vim pra casa, comi e dormi.
Fui pra aula.
Cheguei lá mais perdida que tudo e fui atras da Monica pra ela me dizer onde é que eu tinha aula - porque eu esqueci meu horário. Ela me levou lá e...um conhecido! Na verdade conhecido assim, mais ou menos. Nos conhecemos tirando o visto em Curitiba, ele disse que viria pra cá e eu também e só. Mas foi bom ver um rosto familiar. 
No programa estava escrito que a aula seria de Micologia e Protozoologia, mas no fim das contas é Parasitologia. Acho que eu esperava mais. Tive parasitologia este ano na UEL e achei aqui meio básico demais. Não sei se era vergonha ou falta de conhecimento, mas quando o professor perguntou o que era um anticorpo ninguém respondeu. Dai ele perguntou o que era um agente etiológico e nada...fiquei meio olhando pra ver se alguém fazia uma cara de eu sei mas tenho vergonha, mas fizeram cara de o que é isso. Achei interessante quando o professor disse que não estudaríamos T. cruzi...Por não ser um parasita comum nesta região, eles não dão tanta importância. Meu primeiro estágio foi com T. cruzi e achei interessante o fato da regionalização das patologias, faz sentido. Bom, fico aguardando os próximos capítulos.
Ai me perdi. Não tinha nem ideia da onde era minha aula e ninguém da sala que eu estava fazia essa disciplina. Fiquei andando feito boba um por tempo, até que um pessoal me ajudou e eu cheguei uns dez minutos atrasada. Entrei na sala e já não gostei da carteira. Mas de cadeira ruim eu entendo, afinal quatro anos sentando naquelas cadeiras da UEL me ensinaram mais que só biologia. A aula foi só uma apresentação do que será o semestre, mas senti que o professor é muito bom e sabe do que tá falando. Gostei dele. A disciplina é Análise instrumental e automação laboratorial, tipo uma química analítica mais avançada e mais difícil. Gostei.
No final das contas, acho que foi legal. Professores que parecem bons, um deles ainda vai ter que me convencer que realmente é bom, mas é no geral foi interessante. 
Voltei pra casa correndo - mania de brasileira com medo de ser assaltada -, e percebi duas coisas: primeiro o cheiro das árvores aqui é delicioso e segundo, preciso de um tênis novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário