terça-feira, 18 de setembro de 2012

Virologia

Acho virologia uma das partes mais difíceis da microbiologia, assim como a maior parte das pessoas que estudam nessa área. Não conheço um meio termo para virologia: ou você ama e vira um virologista, ou você odeia. Eu odiava.
Não sei se foi porque tive aula com uma doutoranda que, sinceramente, parecia saber menos que eu do que ela tava falando ou se porque é realmente muito difícil. Fico com a primeira hipótese.
Acordei as 9h50. Dei uma entrevista pra uma tv daqui (chique) e voltei a dormir. Acordei as 14h. Almocei lasanha congelada pingo doce e fui pra tão temida aula de virologia.
Adorei.
A professora é muito legal, além de ser boa de conteúdo. Ela é bióloga - pode dizer o que for, mas os melhores professores da área de biológicas são biólogos...não sei se é porque quase morremos de tanto estudar durante a graduação e temos medo de ficarmos pobres mas, até hoje, meus bons professores foram biólogos. Os piores foram biomédicos e ecólogos.
A matéria realmente não é das mais fáceis, mas é super gostosa de estudar. Ela deu um panorama geral do que vamos estudar durante o semestre e começou o conteúdo. Não sei porque alguns professores acham que na primeira semana não se deve trabalhar conteúdo, acho folga. Vamos ter aulas no IPO - Instituto Português de Oncologia. Achei legal e bom porque é perto de casa.
Sai da aula e fui na biblioteca. Odiei as bibliotecárias. Elas ficam tirando sarro na minha cara como se eu fosse uma retardada mental e não entendesse o que elas estão falando. É a segunda vez já que fazem isso.
Fui pegar um livro, que é claro que não achei porque nem sei como procurar direito naquela biblioteca e não tem ninguém pra ajudar. Peguei o Brock, que é um livro bom, mas bem básico de microbiologia geral. Ok. Levei o livro até a bibliotecária e perguntei se precisava da carteirinha e ela começou a rir e disse que não. Não vi graça nenhuma, mas continuei lá com a minha cara de bunda pra ela. Dai ela foi fazer a minha ficha e me perguntou o curso. Eu disse. Dai ela não sabia como colocar na ficha que eu era do mestrado. Pra quem tava se achando tanto, devia ser mais competente. No final das contas fiquei como aluna ERASMUS da União Européia - apesar dos protestos da outra bibliotecária que insistia em dizer rindo que eu era Brasileira. Aprendam a fazer ficha e a ter educação!
No mas, conheci uma menina legal, a Rita. Eu tava sozinha na sala no começo da aula e ela entrou e ficou me olhando. Fingi que não era comigo e continuei olhando pro nada. No final da aula ela veio me dizer que não falou comigo porque achou que eu fosse turca - oi? - e não falava português.
Ah, outra vitória do dia foi descobrir um caminho sem uma subida gigante pra ir pra Universidade. É só reta e pela sombra, muito melhor!
No final das contas, os Portugueses são legais e bibliotecárias de qualquer lugar são arrogantes e se acham só porque podem não diminuir a sua multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário