domingo, 16 de setembro de 2012

Sábado a noite

Bom, o que pode parecer simples e fácil não é tão simples quanto parece quando você sai com pessoas desconhecidas. Ontem a noite estava tendo um festival de música em Porto, D'bandada ou algo do tipo, e lá fui eu com toda a minha falta de animação para lugares cheios. Ok. Encontramos uns amigos de uma amiga no metro e lá fomos nós para toda a diversão.
Primeiro que o festival era num lugar maravilhoso, no centro de Porto. Ponto pra eles.
O primeiro lugar que fomos estava tocando um reggae - google disse que escreve assim - tinha bastante gente e não era a pior coisa do mundo. Tinha chopp a 1 EUR, tava quente mas ok.
Depois fomos há uma praça linda e estava tocando uma banda que eu não sei qual é, mas com uma música muito legal, tipo um popzinho regional, bem legal! Mas as pessoas que estavam comigo odiaram e queriam ir num lugar que tinha DJ - que???? - e eles nem sabiam onde era esse lugar.
Já fiz minha cara de bunda e fomos lá procurar aquela música ótima que toca em qualquer lugar do mundo. Quando achamos, ficamos parados em um círculo um olhando pra cara do outro. Eu tava odiando muito, mas ao mesmo tempo gostando de ver como a cultura aqui é diferente, as roupas, as pessoas. As festas não são dentro de bares, são nas ruas. E as ruas aqui são lindas! Então fica tudo lindo. As pessoas aqui fumam o tempo todo. Ponto negativo.
Enfim, quando finalmente chegamos onde eles queriam ir a noite toda, fomos embora. Porque a festa "era ao ar livre, estava uma bosta e não era igual ao Brasil.". Odiei eles mais ainda.
Mas gostei da noite Portuguesa. Pessoas bonitas, bem arrumadas mas sem aquela cara de bem arrumado jacu Brasileiro que vai pra 2800 e acha que é rei, e lugares lindos.
No final das contas, os Brasileiros estragaram a linda noite Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário