domingo, 16 de setembro de 2012

Ribeira

Minha dica é: conheça a Ribeira!
É lindíssima, a vista de lá é algo espetacular! Já tinha ido lá uma vez, mas não fui por cima da ponte. Se você for de metro, desça na estação jardim do morro. Você vai passar, ainda dentro do metro, em uma ponte com uma vista incrível! Depois da pra andar a pé por lá e tirar várias fotos...é um lugar bem lindo mesmo.
Fui com uma amiga até lá e passamos o final da tarde e a noite lá...

Leve uma blusa de frio, por mais calor que esteja quando você sair de casa. Aqui parece que você vai morrer de calor a tarde e a noite é um puta frio! Leve blusa, pra todos os lugares. 
Comemos em um restaurante na Ribeira, Chez Lapin, uma delícia. 
Quem me conhece sabe que eu detesto bacalhau, mas o daqui....simplesmente é outra coisa! Não pode ser bacalhau aquela coisa maravilhosa! Comemos bolinho de bacalhau de entrada, muito muito muito bom. Para o prato principal pedimos bacalhau com natas e gamba - que aqui é camarão - e um vinho do Porto. 
De comer e pedir mais e mais! E tudo isso - e ainda ganhamos mais uma taça de vinho - por 31 EUR. 
Pelo tanto que eu comi e pela delicia que é o lugar e a comida, achei barato. Claro que se você fizer a conversão em reais, não fica barato. Mas onde você come um bacalhau no Brasil por esse preço? Porque dessa qualidade não tem. 
Bom, amanhã é o meu primeiro dia de aula e minhas aulas começam as 15h. Tô vendo que vou voltar muito mal acostumada pro Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário